1 Dia - Extinguir o frio constante na Igreja

Bispo Izaqueu Ribeiro

 

TEXTO BASE: HABACUQUE 3:2; MATEUS 24:12

 

Você esta preparado para ser repreendido por Deus? Para se adequar a seus ensinamentos?. Avivamento começa a trazer em primeiro lugar o arrependimento e a confissão do pecado que traz o esfriamento. (Jo 17:17). A verdade é simples, ou A Palavra de Deus te afasta do pecado, ou o pecado te afasta da palavra de Deus, assim é o inicio da Apostasia. Quem brinca com a igreja somos nós, igreja individual, ouvimos e nos atentamos mas não praticamos, pois não queremos ter responsabilidades. Devemos ter o conhecimento de quando a apostasia esta chegando, identificar onde ela está e paralisa-la. AVIVAR É ARDER NOVAMENTE. 

Quando entendemos o avivamento do Senhor, então começamos a ser uma pessoa avivada, o avivamento é porque dois recebem o fogo do Espirito Santo, isso não é avivamento, avivamento é quando a capacidade individual dada a individualmente a cada um se move como um só e esse conhece a fonte, e recebe da fonte Jesus Cristo, é isso o avivamento. Quando recusamos a palavra, quando esfriamos e nos afastamos da palavra, estamos recusando o dono da Palavra. Ela deixa de fazer sentido, a vontade de estar no fogo, de crescer some. O avivamento é usado no serviço geral da igreja. Como apagar o frio continuo que vem sobre a igreja? LENDO A PALAVRA, ENTENDENDO A PALAVRA.

Quando nos vivemos no amor incondicional de Deus, quando permitimos ser avivados por Deus, de nos regimentar para obra dEle, nós precisamos abrir mão de algumas coisas da Terra. Talvez algumas vontades que te afastam da igreja, o avivamento é usar o dom de Deus em favor de Todos. Avivar é das vidas as coisas, é fazer a diferença, é se mostrar como embaixador de Cristo. É buscar o perdido, é libertar o cativo, é curar o enfermo, enfim avivar é fazer o IDE e deixar ser usado por Deus. Por causa do amor que está se esfriando na igreja, que famílias estão destruídas, prostituição, drogas, e tudo mais.

Onde está o avivamento? Quando a igreja começa a se avivar, Deus muda a história da região, Deus muda o tempo, vizinhança, etc. hoje precisamos entender que necessitamos nos aproximar dessa palavra, para que o frio continuo saia de nós, como diz Habacuque, AVIVA TUA OBRA! Não importa o tempo, aonde Cristo chega há transformação. Existem coisas e situações que precisamos dar um brado, pois as vezes o pecado é um empecilho para que o avivamento chegue, as vezes negligencias na casa de Deus acabam se tornando algo que impede o avivamento.

JEREMIAS 15:19

Para que o esfriamento seja quebrado, é necessário ter o conhecimento de algumas verdades, o Arrependimento traz avivamento. Precisamos tratar o pecado com Seriedade. (2 Cr 7:14). Avivamento traz arrependimento, e arrependimento traz a Glória do Senhor. Quando estamos avivados estamos maduros, e não permitimos que satanás venha roubar nossas bênçãos. O avivamento traz uma intensa sede de Deus. A apostasia tira você da igreja, tira você do centro do vontade Deus. Deus para muitos não passam de um instrumento secundários, usamos somente Deus para realizar nossos desejos.

JOÃO 17:

 

Quando temos avivamento estamos debaixo da verdade, o avivamento traz santidade, renovo pela palavra, NÃO HÁ AVIVAMENTO SEM VOLTAR A BÍBLIA. O que hoje acontece, é que estamos vivendo uma lacuna muito grande entre a fé e as obras, entre o que pregamos e o que vivemos. Nos falta estar debaixo de um avivamento. Parece que nas coisas fúteis e pequenas que nos herdamos, tira toda a constituição e unção que Deus determinou para cada um de nós. E impossível ser de Cristo e do mundo ao mesmo tempo, A AUSÊNCIA DE SANTIDADE TRAZ FRACASSO! Uma das maneiras de Deus falar com o homem é quando Ele fica em silencio. A tua palavra de benção, destrói as trevas dos murmuradores, se ela aceita sua exortação ela vive, se não ela morre. Falta também em nós o ardor evangelístico.

 

No Amor de Cristo
Bispo Izaqueu Ribeiro