Vivendo Uma Experiencia Particular com Deus

 

Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por meu intermédio, como disseste, 37 eis que eu porei uma porção de lã na eira: se o orvalho estiver somente nela, e seca a terra ao redor, então conhecerei que hás de livrar a Israel por meu intermédio como disseste. 38 E assim sucedeu; porque ao outro dia se levantou de madrugada e, apertando a lã , do orvalho dela espremeu uma taça cheia de água. 39 Disse mais Gideão: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que mais esta vez faça eu a prova com a lã: que só a lã esteja seca, e na terra ao redor haja orvalho. 40 E Deus assim o fez naquela noite: pois só a lã estava seca, e sobre a terra ao redor havia orvalho. (Juízes 6:36-40)

Particular = Confidencial, íntimo, especial, excepcional.

1ª experiência: Grandes momentos de revelações espirituais
Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se maravilharam, dizendo: Donde vêm a este estas cousas? 

Que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. (Marcos 6:2 e 3)

O mundo espiritual interfere no mundo material quando se busca conhecê-lo profundamente. A Bíblia nos diz que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o ama (I Coríntios 2:9 e 10). Porém Deus nos revela pelo Seu Espírito. 
Deus tem grandes revelações a trazer para os Seus amados, porém há a necessidade de amarmos e buscarmos realmente para ter essas experiências. Pedro, João e Tiago buscaram e viram o maior momento de Jesus como homem: a transfiguração. Os três foram levados em particular ao monte para orar. O objetivo deles não era apenas o de estar mais próximos de Jesus, mas de estar mais próximos dos Seus valores mais importantes, a comunhão com o Pai. Ali no monte viram as duas faces distintas de Jesus Cristo, o homem e o Deus. Quanto mais buscamos a intimidade de Deus, mais Ele se revela particularmente para nós. Os três viram Jesus glorificado e viram também Moisés, Elias e ouviram a voz de Deus falando em particular para eles: Este é meu Filho amado em quem me comprazo, a Ele ouvi. 
(Marcos 9:7)
Você precisa ter uma experiência espiritual marcante. Busque a intimidade de Deus em oração. Você é filho de Deus.

2ª experiência: Ver Jesus transformar morte em vida Falava ele ainda, quando... (Marcos 5:35 e 37)
Jesus, quando realizou este grande milagre, não permitiu que ninguém estivesse junto, a não ser Pedro, Tiago e João. Isto demonstra o quanto Jesus tinha experiência em particular para ministrar aos três. Jesus pegou a garota morta pela mão e ela reviveu e, em seguida, mandou alimentá-la. 
Você precisa presenciar experiências particulares de ressurreição, de valores de vida que você deu como acabados. Busque-os, pois Jesus tem milagres e, depois de eles se realizarem, tem como alimentá-los e nunca mais morrerem.

3ª experiência: Ver Jesus levar você acima de todas as contrariedades da vida
Então lhes disse: Isto... (Mateus 14:24, 28 e 29)
Jesus estava andando sobre o mar, estava tudo sob controle para Jesus, pois Ele tinha autoridade sobre todas as coisas. Os discípulos estavam lutando, o vento estava contrário às ondas, indo contra o barco. Porém Pedro não se conformou só na libertação, ele queria a mesma autoridade de Jesus e foi buscá-la e, assim, Jesus o fez andar sobre as águas também. De forma clara no mundo espiritual, ele recebeu a autoridade apostólica e o poder de ligar e desligar do mundo espiritual, porque ele buscou a intimidade de Jesus e os valores espirituais que só Cristo tinha para lhe dar (Mateus 16:13-20).

4º experiência: Entender o que é a comunhão no sofrimento de Jesus - Marcos 14:33 e 34 
O momento no Jardim do Getsemani é de extrema importância na vida dos discípulos. O momento mais importante de Jesus. Aqueles discípulos mais íntimos também não puderam ser solidários, pois as suas carnes não resistiram e ali eles não puderam ficar no momento de maior angústia de Jesus. Mas Ele não estava sozinho: o Pai estava com Ele. Apesar do fracasso dos discípulos, que depois o abandonaram, Jesus foi atrás de cada um deles. Depois de Sua morte, Jesus apareceu aos três num momento de fracasso em que eles não tinham pescado nada e lhes perguntou: "Filhos, não têm nada para comer?" E eles disseram "Não". Jesus não estava cobrando o que eles não tinham, Ele queria abençoá-los e os mandou lançar a rede na Sua vontade e cessou o sofrimento. 
João, que esteve com Ele na Sua morte, recebeu a incumbência de cuidar da própria mãe de Jesus. Não questione o seu sofrimento momentâneo por amor de Cristo, pois o galardão e o valor espiritual serão grandes 

No amor de Cristo
Pastora Lucia Carrate