Quebrando Altares de Baal

 

Texto Base: Juízes 6:25-28

Após recebermos o chamado do Senhor e rompermos com as limitações de nossa carne, assumindo nossa nova identidade em Cristo Jesus, a próxima atitude a tomar é rompercom todos os outros deuses e, inclusive, quebrar seus altares, sejam eles externos ou internos, pois o Senhor nosso Deus é Deus Tremendo e não divide Sua Glória com outros.

Enquanto houver altares erguidos em nossa vida e ídolos construídos em lugares altos, ocupando posição de autoridade em nossas vidas, também nós estaremos debaixo destas autoridades, deste domínio, desta gestão. Exatamente a situação em que o povo de Israel se encontrava.

I - POR QUE DESTRUIR OS ALTARES E OS ÍDOLOS

Precisamos quebrar estes altares e queimar estes ídolos., pois enquanto eles perdurarem, também, à semelhança do que acontecia com o  povo de Israel, estaremos, e permaneceremos em:

1. Depressão - Juízes 6:2
2. Intimidados - Juízes 6:5
3. Abertos e debaixo da ação do destruidor - Juízes 6:5
4. Debilitados, enfraquecidos - Juízes 6:6
5. Tomados de baixa-imagem - Juízes 6:15
6. Empobrecidos - Juízes 6:15

II - PORTANTO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE HOJE QUEBREMOS OS ALTARES:

1. Dos deuses que querem ocupar o lugar do Deus Todo-Poderoso em nossa vida. (trabalho, carreira, esposo(a) filho, dinheiro, o nosso Eu)
2. Dos deuses que nos causam temores. (dividas, doenças, medo, síndrome de pânico, falência)
3. Dos deuses familiares. (ligações com laços familiares malignos herdados de nossos pais. Exp: consagração a "santos", benzedura, reverencia a parentes falecidos, idolatria do pai, da mãe, dos filhos. (o recado de Deus é: "Sai da tua terra e da tua parentela...ou seja se desligue para ser somente meu. E assim você poderá abençoar sua família, levando a eles a luz de Jesus).
4. Dos deuses que provocam dependência em nossa vida. (vícios, remédios, empréstimos, auto-piedade, sentimento de inferioridade)

5. deuses que chamam para si autoridade. (Potestades,(poder) Dominadores,(espírito de Jezabel)  Forças espirituais do mal, (violência, agressividade. Principados. Mamom(dinheiro, jogos de azar, Loterias, sonegação, consumismo, orgulho, retenção do dízimo), Menguelesh (tristeza, melancolia, ressentimento, solidão, mentira, preguiça, murmurações)Damian (pânico, desejo de morrer, ciúmes, insônia, mania de doença) Arios (vingança, irritação, bloqueio espiritual, desejo de matar) Asmodeus/Diana (malicia, lascívia, homossexualismo, lesbianismo, masturbação, alcoolismo, fofocas, esquecimento, fumo)Nosferatus (perda de energia, passividade, racismo, pré-conceito de todo tipo, doenças incuráveis, desejo de se aproveitar do que é dos outros) Belzebu (idolatria, audição de vozes, feitiçaria, bruxaria, leitura de horóscopo, jogos de carta, adivinhações, uso de amuletos).

III - PARA ISTO, É NECESSÁRIO:

1. Dar o lugar de Deus ao Senhor e tirar todos os "baais" de lá
2. Oferecer a oferta, que é alvo de assolação do inimigo (a onde o diabo está te atacando, você colocará inteiramente nas mãos de Deus. Israel estava sendo atacado no mantimento, na alimentação, Gideão ofereceu um boi ao Senhor. Você vai ofertar ao Senhor aquilo que o inimigo tem te assolado. Exp. Na vida financeira, na vida sentimental, na vida profissional etc)
3. Assumir que não tem medo dos deuses - Juízes 6:10
4. Revestir-se do Espírito Santo e tocar a trombeta, a rebate

No Amor de Cristo
Pr Clayton Medeiros